segunda-feira, 22 de outubro de 2012

TRABALHANDO COM FILME

TRÁFICO HUMANO

 Filme trabalhado em sala pela professora de lingua inglesa.

Diáriamente são compradas e vendidas... crianças.
Um filme chocante, verdadeiro e excepcional!
-Steve Jarred, Hollywood Repórter
Abandonados pelos governos dos países mais pobres, crianças e mulheres são abandonadas, deixando para trás. Elas são jovens, vulneráveis... são presas fáceis.
O submundo chama a isto "Tráfico Humano" e, para esse mesmo mundo, ele é um atractivo e desejável atractivo de biliões de dólares, um negócio onde seres humanos são comprados e vendidos.
Na Ucrânia, uma jovem chamada Nadia que aspirava a ser bailarina profissional no passado, tenta melhorar a sua vida no Ocidente. Seduzida pelas promessas de uma agência de modelos, foge de casa e não é mais vista. Nadia tem... 16 anos.
No Sudoeste Asiático um casal norte-americano está desesperadamente em busca da sua filha de 12 anos que foi raptada. Em Praga, Helena, uma mulher de 22 anos, desaparece sem deixar rasto. Na Romênia  uma orfã de 17 anos foi vista pela última vez acompanhada por um homem de negócios... e infelizmente... os casos não param...
... e este é o trabalho de Kate Morozov (MIRA SORVINO) a detective responsável pelos desaparecimentos misteriosos que aconteceram a cidadãos norte-americanos, num filme com Donald Sutherland (The Italian Job) e Robert Carlyle (The Full Monty).
Este filme foi considerado pela revista Forbes como um dos mais importantes "shackers" do ano de 2005...! 


Este trabalho foi realizado com a professora de língua inglesa  Luíza de Marilac.


Nenhum comentário:

Postar um comentário